2 João 1:9 - O Caminho Da Obediência Fiel
28/02/2024 09:53 em Devocional

“Quem segue em frente e não persevera no ensino de Cristo não tem Deus; quem persevera no ensino tem tanto o Pai como o Filho”. 

Nos versículos Ateriores a 2 João 1:9, o apóstolo João aborda a importância do amor e da obediência entre os crentes. 

À medida que nos aprofundamos no versículo 9, uma verdade profunda se revela – uma verdade que nos convida a refletir sobre o fundamento da nossa fé. João adverte contra o perigo de se antecipar aos ensinamentos de Cristo. É um lembrete para abraçar a sabedoria atemporal encontrada no Evangelho, para permanecer ancorado nas verdades fundamentais que Cristo transmitiu aos Seus discípulos. 

A mensagem é clara: quem se desvia deste caminho corre o risco de perder a proximidade que tem com Deus. Considere a metáfora de uma viagem. Assim como um viajante permanece no caminho designado para chegar ao seu destino, também devemos permanecer no caminho dos ensinamentos de Cristo para nos aproximarmos de Deus. Desviar-se do curso pode levar à divagação espiritual e à separação da comunhão divina. 

O chamado para “continuar no ensino de Cristo” é um chamado para um compromisso contínuo e firme. Não é uma decisão única, mas uma escolha diária de mergulhar na Palavra, de viver os princípios exemplificados por Cristo. Ao fazer isso, encontramos não apenas o Pai, mas também o Filho. 

Nossa jornada de fé é um relacionamento dinâmico com o Deus vivo. É uma jornada de crescimento, aprendizado e aprofundamento da intimidade. À medida que seguimos fielmente os ensinamentos de Cristo, nossa conexão com Deus é fortalecida. É uma garantia de que, em nossa obediência, permanecemos no abraço amoroso do Pai e do Filho. 

Deixe este versículo ser uma luz orientadora em nossas vidas diárias. Que não sejamos precipitados em nossa jornada espiritual, mas sim, que caminhemos firmemente nos ensinamentos de Cristo. Ao fazer isso, garantimos uma rica comunhão com Deus, experimentando a plenitude do Seu amor e graça a cada passo do caminho. 

Oração: Pai Celestial, ajude-nos a permanecer fiéis aos ensinamentos de Seu Filho, Jesus Cristo. Que não avancemos em nossa jornada de fé, mas caminhemos em obediência, permanecendo em Seu amor. Conceda-nos a sabedoria para buscar e seguir continuamente a Sua Palavra. Em nome de Jesus, oramos. Amém. 

Por: Eliel Bernardo

COMENTÁRIOS